Pages

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O CÃO BRANCO (WHITE DOG - 1982)

Este post é sobre um filme de 1982, O Cão Branco, dirigido por Samuel Fuller.

 Baseado em um romance de Romain Gary, o Cão Branco conta a história de uma jovem atriz (Julie Sawyer) que por acidente atropela um cão; prestando cuidados após o acidente aos poucos Julie vai se apegando ao animal, e após uma tentaiva de estupro é salva pelo cão e decide ficar com ele. O que ela não sabia era que o cão (Pastor Alemão Branco) fora treinado desde filhote para perseguir e matar pessoas negras.

Segue-se então uma série de ataques as pessoas negras, até o dia em que cão ataca sua melhor amiga em um estudio de Filmagem.
 Apavorada a jovem atriz procura por um adestrador que aceite "reeducar" o seu cão. Sr. Keys é o nome do adestrador que aceita o desafio.

  A inteção de Fuller foi traçar uma paralelismo com o racismo na sociedade americana da época. Mas não se pode deixar de lado a presença forte dos exemplares de PABs que participaram do filme. Particularmente, gostei muito do exemplar que participa das cenas da jaula, em que ele foge. O filme é um belo passatempo para pessoas que gostam e admiram a raça, apesar do tema pesado . Como é muito dificil encontrar esse filme em locadoras, aqui vai um link para quem quiser fazer download:



1 comentários:

Anônimo disse...

Lembro de ter assistido esse filme ainda criança e só hj descobri que nao era um cao albino como pensava e falava, por este filme tenho um grande desejo de ter um pastor branco. agora que sei que nao é albino fica mais facil adquirir um exemplar que é belo.

Postar um comentário