Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2016

MEU ÚLTIMO POST.

Gostaria de agradecer a todos que visitaram e continuam visitando este blog.

Depois de muito ler, conhecer e estudar muito sobre AMBAS as raças posso falar claramente e admitir que a inclusão da coloração branca na raça Pastor Alemão seria um grave erro.

Apesar da variedade branca estar no cerne do início da criação do Pastor Alemão, o fato de ter sido banida do padrão causou inúmeras alterações tanto no temperamento quanto na estrutura da variedade  branca. Hoje a raça Pastor Alemão propriamente dita é uma das raças mais controladas nos quesitos saúde e temperamento, infelizmente não ocorre o mesmo nos Suíços. Tem quem diga que cria o verdadeiro pastor alemão branco. Mas é uma bobagem e até hoje não vi um criador de pastor branco trabalhando todos os aspectos do Pastor Alemão e muito menos uma entidade que controle essa criação, como existe para os pastores alemães (CBPA,SBCPA, SVe etc).

Deixo por fim um conselho para quem procura um cão de guarda:

Procurem por criadores idôneos de Pastores Alemães, deêm preferência para filhotes com pedigree rosa, o que quer dizer que este possui país e mães selecionados tanto em temperamento quanto controle de displasia.

O Pastor Branco SUÍÇO é um lindo cão, inteligente e ótimo companheiro, vale muito a pena ter um amigo desta raça.

Continuo fã dos brancos, mas para mim jamais tornarão a ser alemães.

2 comentários:

Spider Lee disse...

Ola sou novo aki me chamo Luciano queria Tirará uma dúvida, acerca de um mês ganhei um filhote de uma amigo que ia se mudar para um AP ele não soube me dizer a raça ao certo e eu estou incerto se ele é um pastor canadense ou um pastora Maremano devido a orelha dele ser caída poderia me ajuda?meu whats 1194255-3209

O Mestre Blogueiro disse...

Já pensou em dar continuidade ao seu blog, mas de uma outra maneira? Veja mais no site http://adotoseublog.blogspot.com/!

Postar um comentário