Pages

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CERTO X ERRADO - PARTE 02


FOCINHO:
CERTO - FOCINHO
ROBUSTO O focinho não é grosseiro, mas é robusto. A proporção crânio/focinho desejada é a chamada 1 para 1 (a mesma medida pelo padrão do Pastor Alemão tradicional) Ou seja, o comprimento da trufa até o stop equivale ao comprimento do stop até a região posterior do crânio (occipital).



 
ERRADO - FOCINHO FINO O focinho ao invés de robusto, tem ossos mais finos que o ideal, e, portanto, fica com aparência estreita. A causa é a herança genética, se nota a partir dos 2/3 meses de idade e se previne com a boa escolha do filhote e de seus pais.












NARIZ: 


CERTO - NARIZ PRETO OU MARROM O padrão pede nariz (trufa), preto.


















ERRADO- NARIZ COR DE ROSA O nariz é total ou pacialmente cor-de-rosa. A causa é a herança genética, os filhotes nascem com a trufa rosada e deve escurecer quando o filhote atingir 1 mês de idade. Como prevenção aconselha-se a boa escolha dos pais.












FORMATO DO CORPO:
CERTO - MAIS LONGO DO QUE ALTO O formato do corpo é retângual, sendo que a medida co seu comprimento ( da ponta do antepeito até a ponta do traseiro), supera a medida da altura (centelha ao chão), com aproximadamente 15%.











ERRADO - CURTO DEMAIS A medida do comprimento não é suficientemente maior do que a medida da altura na centelha. A causa é a herança genética, nota-se o desvio a partir dos 3 meses de idade e se previne com a boa escolha do filhote e de seus pais.







 CABEÇA:
CERTO - CABEÇA COM BOA ASSATURA A cabeça é proporcional ao corpo e tem boa ossatura. A linha superior do crânio é paralela a linha superior do focinho. O padrão do PAB pede que o stop (ângulo de encontro entre a testa e o focinho) seja sutil.













ERRADO - FALTA DE PARALELISMO A linha superior do crânio não é paralela à do focinho.






                                                                                                                                                     ERRADO - CABEÇA LEVE A cabeça é menor do que deveria, tem ossatura fina. A causa é a herança genética, se nota a partir dos 3 meses e se previne com a boa escolha do filhote e de seus pais.

0 comentários:

Postar um comentário