Pages

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A ESCOLHA DO CANIL - CHOOSING THE KENNEL


Bom em meu primeiro post não vou ficar falando sobre a história, padrão ou caracteristicas da raça...não que não tenha importância, mas acredito que os interessados na raça já vão estar muito bem informados quando chegarem ao meu blog.


 Quem não estiver: www.saudeanimal.com.br/pbranco.htm
                               www.dogtimes.com.br/pab.htm

No blog pretendo postar curiosidades, novidades, dicas e informações construtivas relacionadas a raça. E esse primeiro post vou oferecer à um assunto de insuma importância para quem está procurando um filhote de pastor alemão branco.

 Quando começei minha busca por um exemplar da raça varri a internet atrás de criadores e apesar de serem poucos me deparei com uma chuva de caracteristicas diferentes; uns criavam cães com pelagem muito curta; outros com pelôs longos demais; cães de cor champanhe; outros dizendo que seus cães não eram indicados para guarda e sim para o alarme; preços muito discrepantes; sem falar que poucos falavam sobre o controle de temperamento e displasia coxofemoral/cotovelo.
 Enfim, eu estava em busca de um exemplar que mais se assemelhasse ao Pastor Alemão tradicional, tirando a cor. Ou seja só me interessava uma vertente de criadores. Os que bucavam trazer de volta as caracteristicas originais do PASTOR ALEMÃO branco.
 Ainda assim mais dificuldades, encontrar criadores que faziam tanto o controle de temperamento quanto o de displasia e outras doenças genéticas. Nesse caminho me deparei com um, que dizia ter todos esses requisitos, já conhecendo a procedência do padreador acabei confiando sem ver os laudos da matriz com meus próprios olhos, foi assim que adquiri o Bolt, paguei caro e pouco tempo depois... descobri que o caro saiu mais caro ainda, ele tinha displasia coxofemoral severa, teve que passar por vários tratamentos medicamentosos e cirurgicos, de quebra, não pode acasalar pois a doença é genética (ainda falo mais sobre ela).

 Conclusão, adquirir um belo exemplar de Pastor Alemão Branco passou a ser uma tarefa quase impossivel no Brasil. Pousquíssimos são os criadores sérios, e mesmo quando são os seus exemplares muitas vezes deixam a desejar. Aqui vão algumas dicas para não comprar gato por lebre:

 - Sem laudo de controle de displasia NÃO EXISTE COMPRA!
- Conheça antes os pais do filhote, preste atenção nas caracteristicas fisicas de ambos.
 - Titulos de campeão da raça são importantes mas não são atestados de saúde.
- Se intere se o canil faz controle de temperamento e proteção, PAB é cão de guarda e não de alarme.
 - PAB de verdade tem pêlo e subpêlo.
- Sim filhotes são bonitinhos, mas quando crescerem podem te frustrar amargamente, então nada de comprar por impulso.
 -Quem cria, cria porquê ama e não só para ganhar $$$.
 - A cor é branca tá?! E focinho rosa quem tem é o Rudolph!
- Pedigree é obrigatório! É barato para tirar e não tem desculpa pra não ter!

 Um belo exemplar de PAB está na foto acima (Royal Von Tasz Classic "Polo")! Existem sim alguns bons criadores, basta pesquisar e ver se ele preenche os requisitos acima! E não se esqueçam do contrato de compra e venda! Boa sorte...

27 comentários:

Unknown disse...

Olá! Parabéns pela iniciativa! Faltava mesmo um blog dedicado inteiramente ao PAB, que é, na minha opinião, umas das mais belas raças disponíveis no Brasil hoje.

Espero ver novos posts assim que possível! Boa sorte!!

Anônimo disse...

If any having about know about the pet mention pls.



Get More Details

wellington disse...

na verdade naum vou te dar os parabéns pela criação deste blog, mas sim te agradecerc por isso....poq é algo bastante voltado para a criação desta raça q exige muitos cuidados, e que nos deixa sempre informados do que melhor fazer com nossos cães através da troca de experiências...abraços e sucesso pra vc e pro bolt

Maurício_HS disse...

Valew Wellington. criticas, dúvidas e sugestões são sempre bem vindas!

Juliana Petzinger disse...

Gostei de descobrir um blog a respeito deste assunto ,tenho um pastor branco femea ,é linda , estou sempre procurando novidades sobre a raça,parabens !

Maurício_HS disse...

Olá Juliana, obrigado por acompanhar o Blog!
Abraços!

Anônimo disse...

Bom dia Mauricio...vc poderia me indicar o melhor criador em São Paulo???
Parabéns pelo Blog
Abraço
Luciano
lucisantin@hotmail.com

Maurício_HS disse...

Respondido via e-mail Luciano!

Abraço!

Canil Taylor Alvim disse...

Tenho interesse em adiquirir um tambem. Já tive a amarga experiência de comprar uma e ela falecer com sinomose aos dois meses.
Não tinha conhecimento da raçã e comprei com indicação de uma amiga que dizia conhecer e que tambem adquiriu uma irmã da minha,
Conclusão: a minha pegou sinomose, e a dela tem displasia, o que a minha provavelmente tinha tambem,
Pode por favor me indicar um criador de sua confiança?

Anônimo disse...

Bom dia Mauricio...Parabéns pelo blog.
Você poderia me indicar o melhor criador em São Paulo???
Parabéns pelo Blog
Abraço
Fernando
fernando.lima@cpb.com.br

Anônimo disse...

Bom tarde

Parabéns pelo blog, muito bem elaborado e informativo.
Tenho uma filha q está interessada nesse caozinho, vc pode me indicar criado em SP ou interior de SP?

Abs

chelao2003br@yahoo.com.br

Ana disse...

Boa Noite,

Estou mudando para uma casa, tenho duas crianças e gostaria de obter um cão de guarda que fosse fiel as crianças. Pensei no pastor alemão e amei esta nova raça. Sera que vc pode me indicar o melhor criador que envie para todo Brasil e que esteja compromissado com o comportamento do animal. Parabéns pelo blog e muito obrigada.
Email: mapgrocha@uol.com.br Ana

Eliana disse...

Gostaria de uma indicação de canil pra eu comprar um filhote.
Estou em são Paulo.
Obrigada
Eliana@abdallah.com.br

cileuma disse...

gostaria que vc me informasse se essa raça é dócil com crianças,meu neto tem 3 anos e adora esse cão,e se fosse possivel onde adquirir no rio de janeiro.um forte abraço.
cileuma

Maurício_HS disse...

Cileuma, sim a raça é bem dócil com crianças!
Peço que me envie por e-mail para que eu possa indicar um bom canil!

Abraços

Maurício

Anônimo disse...

gostaria de comprar um filhote, mas não encontrei nenhum. Você poderia me indicar um canil de confiança no estado de São Paulo.
Obrigado
correabortoleto@uol.com.br

Anônimo disse...

boa tarde!!! sou apaixonadaaaaa por essa raça!!! mas nao encontro quem doe ou venda em brasilia.. vc tem algum contato?? obrigadaa

Maurício_HS disse...

Olá, pode me enviar um e-mail para mauricio_hs@hotmail.com que te indico um bom Canil!

Abraços

Unknown disse...

Olá, meu nome é David.
Quero adquirir um PAB e gostaria de uma indicação sua sobre um ou mais canis idôneos para que possa comprar um filhote.De preferência com pelagem curta ou média.O canil pode ser em SP, MG ou RJ. Sou do Es.
Agradeço sua atenção.

amorimdc@gmail.com

Unknown disse...

ola
desde já parabens pelo blog.
apos ler os comentarios varias pessoas solicitaram que indicasse um canil em SAO PAULO de confiança ok espero que voce um dia possa fazer um post sobre canil de confiança em SAO PAULO
um abraço

Unknown disse...

Muito Bacana Mauricio, adorei eu sempre fui apaixonado por Pastor Alemão, apartir de 2014 quero começar a criar e gostaria assim como o amigo Rui e o David, gostaria de uma boa indicação de canil para comprar minhas primeiras matrizes

Unknown disse...

Olá Maurício, olha eu novamente.
Estou estudando um pouco sobre pastores principalmente o branco. Eu estou vendo ou tenho a impresão visual da diferença entre o Pastor Alemão Branco e o Pastor Branco suiço. Eu Gosto de Pastor Alemão do seu temperamento, amizada, respeito e inteligencia. ja tive uma Capa Preta (a Condesa) e sou apaixonado eu encontro esse perfil no Pastor Alemão Branco? Se sim vou cobrar a indicação do canil se possivel neste e-mail maykellima@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Mauricio bom Dia .... Tenho um pastor suíço macho que foi adquirido do canil scatle e estou muito satisfeito em todos os aspectos. Tenho interesse em adquirir uma femea, para que no futuro ambos possam participar de exposiçoes e eventualmente iniciarmos uma criação. Você pode me indicar alguns canis para que eu possa adquirir esta femea. Obrigado Eduardo - eduardoroxo@yahho.com.br

Unknown disse...

Olá Mauricio,

Segue email correto o anterior foi digitado erradamente....
eduardoroxo@yahoo.com.br

Unknown disse...

Poderia me indicar um canil de confiança que envie para Campinas.

buenoamaro@gmail.com

Unknown disse...

Olá,Mauricio meu nome é Alfredo
Petendo adquirir um PAB e gostaria de uma indicação sua sobre um ou mais canis idôneos para que possa comprar um filhote.De preferência com pelagem curta.
O canil pode ser de SP,capital ou do estado de SP e de preferencia se houver algum na região do Vale do Paraiba onde resido.
Deixo aqui o meu email e agradeço a sua atenção.E parabens pelo seu blog é muito bom e instrutivo.
meu email é areisneto@hotmail.com
Agradeço sua atenção.

Unknown disse...

Olá Mauricio,
você poderia me indicar um bom canil para adquirirmos um PAB?
mholi@live.com
desde já obrigada!
Maria Helena

Postar um comentário